(21)967799584

NO AR

Estrela Nova

www.estrelanovaweb.com

Brasil

Saxofonista viraliza tocando samba da Mangueira no metrô do Rio

Publicada em 31/01/19 as 18:48h por Estrela Nova - 7 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Estrela Nova)

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, um vídeo de um homem tocando em um saxofone o samba deste ano da Mangueira em um vagão lotado do metrô do Rio de Janeiro já foi compartilhado várias vezes, inclusive pelas redes sociais da própria escola de samba. Thales Browne, músico que toca no metrô desde 2014, não esperava a repercussão no primeiro dia que tocava a canção.

“O metrô é efêmero. Você não sabe quem está ali e qual a reação das pessoas. Mas eu não esperava essa repercussão”, explicou Browne em entrevista ao G1, destacando que alguns passageiros chegaram a cantar a letra.

A Verde e Rosa levará este ano para a Sapucaí o enredo “História pra ninar gente grande” sobre as “páginas ausentes” da história do Brasil, no qual repensa narrativas oficiais que foram ensinadas ao longo das gerações para os brasileiros.

“Eu acho que a Mangueira está fazendo um trabalho incrível. A gente vive tempos estranhos, com o ódio disseminado e um retrocesso no pensamento, que muitas vezes nos atrasa. Levar um samba desse para tantas pessoas é uma vitória, pois é uma aula de história que tenta mostrar que não vão calar a voz das ruas”, destacou Thales sobre a música.

Além de ser artista metroviário, Tales toca em um bloco de carnaval, a Charanga Talismã, com o qual se apresentou na quadra da Mangueira no último sábado (26). Além disso também toca em outros blocos e com outros colegas na banda Jussara. Ele ainda cursa faculdade de Música na Uni-Rio, com ênfase em MPB e arranjo. “O sax é meu instrumento de trabalho, meu sustento”, falou sobre a relação com o instrumento.


O samba da Mangueira passa a entrar em um repertório que já conta com outras canções consagradas: “Como nossos pais”, “Disparada” e “O bêbado e a equilibrista”.

“A arte esta aí para fazer refletir”, concluiu o artista, falando sobre a canção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 10294
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2019 - Estrela Nova